Para sermos protagonistas de nossa história e construirmos uma jornada de sucesso o autoconhecimento é a primeira ferramenta essencial.
Quando passamos a vida olhando para o que o outro faz, para o que o outro é, ou para o que o outro possui, perdemos a oportunidade de nos construirmos de forma melhor.
Refletir o que queremos para nós, como estamos nos construindo dia-a-dia, como podemos olhar com novos ângulos de visão para nossa vida, como podemos rever crenças e valores que podem estar obsoletos em nossas vidas é nosso foco maior, é o que delimita a diferença entre ser o protagonista da nossa vida ou de ser apenas espectador.
Olhar para dentro...
Vamos fazer a diferença numa sociedade que persiste em se preocupar mais com o externo, mais com o outro no sentido de comparação, levando a perder o foco na real felicidade.
Estamos buscando fora, algo que está dentro de nós. Ser feliz depende de como encaramos a vida, de como encaramos os acontecimentos de cada dia, do colorido e do tempero que adicionamos a cada acontecimento.
Gosto muito da história que Bernardinho conta no seu livro Transformando Suor em Ouro:
A história do sábio chinês que presenteou o imperador com um livro…
O livro tinha apenas duas páginas. Ao dá-lo, o sábio explicou: “No momento mais triste de sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. No momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido seu objetivo”.
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império. Uma peste matou parte da população, uma praga destruiu a lavoura, bárbaros invadiram as terras, saqueando o que sobrara. Desesperado,o imperador lembrou-se do livro. Na primeira página,somente uma frase curta: “Isto vai passar”. Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo para expulsar os invasores,debelar a peste e recuperar a lavoura.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram em um único e imenso império. Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda página, onde se lia apenas outra frase curta: “Isto também vai passar”.
MORAL DA HISTÓRIA: NÃO DEVEMOS NOS EMBRIAGAR PELAS GRANDES ALEGRIAS NEM NOS DEIXAR ABATER PELAS GRANDES FRUSTRAÇÕES
Bernardinho
"A vida nem sempre é feita de sucessos. O nosso compromisso não é ganhar, é continuar fazendo". Bernardinho
CADASTRE-SE NA NOSSA FANPAGE E INICIE A JORNADA PARA O AUTOCONHECIMENTO COM NOSSAS FERRAMENTAS GRATUITAS.
Comece agora!https://www.facebook.com/paradigma.20anos
0 comentários :
Postar um comentário
You can also follow any responses to all entry through the RSS Comments feed.