Busca pela administração do tempo

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O professor Diego Kurtz compartilhou este artigo e achei interessante para compartilhar também com todos, afinal faz parte do tema de interesse no momento: administração de tempo e melhoria na qualidade de vida.

Case DoMore

Escritório brasileiro de consultoria em TI reduz o tempo de produção por 50% com o Microsoft® Office 2010.

"Com as novas ferramentas de colaboração, podemos terminar um documento em apenas um dia e ainda lidar com múltiplos manuais simultaneamente. Conseguimos realizar
o dobro de trabalho na mesma quantidade de tempo."

Eduardo Pizzo, consultor de TI, DoMore

Em operação desde 2005, a DoMore é um parceiro Gold Certified Microsoft® que oferece consultoria, treinamento e assistência técnica para todos os aplicativos da suíte Microsoft Office, com o objetivo de ajudar os usuários finais a alcançarem o máximo de produtividade.

Sediada em São Paulo, Brasil, a empresa está comprometida em construir relações de longo prazo com clientes ao redor do mundo. Para continuar a fornecer serviços de suporte com qualidade Premium, a DoMore queira uma solução de produtividade mais eficiente que promovesse clareza na comunicação, facilitasse as tarefas diárias e permitisse mais rapidez na produção de manuais profissionais e materiais de treinamento.

Após a implantação do Microsoft Office 2010, a DoMore observou um número significativo de melhorias na eficiência das tarefas diárias e na produção dos manuais técnicos, resultando no aumento da produtividade, maior rapidez no tempo de resposta e aumento do nível de satisfação dos clientes.

Parte da atividade principal da DoMore é produzir manuais técnicos para usuários finais. A empresa mantém uma equipe de escritores técnicos dedicados que estavam
levando uma média de 2 dias completos para produzir um único manual. Este processo exigia que os escritores trabalhassem nos documentos sequencialmente ao invés de
simultaneamente, o que aumentava significativamente o tempo de desenvolvimento.

A manipulação e inserção de imagens de captura de tela nos manuais também tomavam muito tempo, usando até 30% do total do tempo de produção. Os escritores tinham que
colar as imagens de captura da tela no Microsoft Paint, redimensionar, cortar e então colá-las novamente no Microsoft Word--um processo extensivo e complicado.

O gestão de e-mails e da agenda era outro desafio chave para a DoMore, os membros da equipe desperdiçavam uma quantidade de tempo excessiva organizando suas caixas de
entrada, localizando informações importantes nos agrupamentos das mensagens por assunto (threads) e coordenando reuniões sem um meio fácil de compartilhar
as agendas.

Para alcançar altos níveis de eficiência e aumentar suas capabilidades de suporte, a DoMore implantou o Office 2010. Os novos aplicativos diferenciam-se pelas
ferramentas avançadas de colaboração, a gestão mais inteligente de e-mails e da agenda e recursos sofisticados de edição de imagens.

Ao possibilitar a colaboração entre os escritores com o novo recurso de co-autoria,* o Office 2010 permitiu que a DoMore aumentasse sua produtividade por impressionantes 50%, liberando mais horas para aumentar a produção e o tempo de resolução do helpdesk.

Retirado de www.itweb.com.br

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