ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO REAL

em

O tempo tem sido o grande vilão quando converso com os profissionais de forma geral. Mas ele não é o culpado, adivinhem quem é o culpado?
Isso mesmo - nós, ou como diz uma paciente "euzinha" - que não sabemos colocar o foco necessário, os objetivos claros, afinal não podemos reproduzir o modelo de Alice no País das Maravilhas (apesar de estar na moda)- "quando não se sabe aonde ir, qualquer caminho serve".
Então o primeiro passo é saber para o que queremos ter tempo, fazer as divisões do que queremos e quanto tempo precisamos (pensando no possível e básico a princípio, para depois passarmos para o ideal, depois precisamos fazer uma lista do que fazemos (mais ou menos diariamente) e tomar decisões do que diminuir e do que aumentar, estabelecendo prioridades para que possamos incluir tudo o que queremos mesmo que não seja a quantidade que gostaríamos.
O segredo é começar pelo que dá (o que normalmente descartamos, pois queremos o ideal)e depois pensar nas melhorias, com calma, quando já estivermos acostumados com as pequenas mudanças realizadas.
O esperar pelo ideal só gera ansiedade, angústia e frustração.
O fazer logo o que dá, gera mudança de comportamento, propiciando oportunidade para começarmos a ver a vida com ângulos diferentes de visão.
Tanto as empresas quanto as pessoas estão em uma busca constante de tempo, o que faz com que a percepção do tempo mude cada vez mais, ou seja, lei da ação e reação, quanto mais tempo acredito que não tenho, acabo não tendo mesmo, pois fico apenas divagando...
O interessante é passar para a ação, mesmo que seja pequenina, insignificante por vezes no nosso parecer... Mas isso é que ocasiona "o acordar de nosso cérebro" para uma nova vida, um novo estilo, um novo momento...
Vamos tentar mudanças pequenas!
Faça uma lista do que está faltando em sua vida para ficar mais feliz, em maior harmonia e equilíbrio e disponibilize quinze minutos uma vez por semana para os dois mais importantes a princípio. Depois de ver que é possível, que dá certo, vá inserindo alguns outros, até sentir-se mellhor.
Dez minutos para ver o pôr do sol uma vez por semana, cinco minutos para escutar o canto dos pássaros uma vez por semana, dez minutos por dia para ler piadas... Pense, acredite, isso realmente faz diferença.
Vamos começar?
Aguarde esta semana algumas dicas a mais sobre o que fazer para auxiliar na administração do tempo. Vamos citar o caso de uma empresa brasileira que reduziu 50% o desperdício de tempo de produtividade com novas ferramentas. Tem exercícios cerebrais que podemos fazer para nos ajudar...

em

0 comentários :

Postar um comentário

This entry is filed under .

You can also follow any responses to all entry through the RSS Comments feed.