Exemplo de Liderança: Zilda Arns por Isabel Rios Piñeiro

em

Temos muitos exemplos de liderança, mas alguns são mais visíveis, inclusive quando partem. A Dra. Zilda Arns é sem dúvida uma destas, como Ayrton Senna e muitos outros.
Esse exemplo de liderança engloba as todas as competências do líder moderno: integridade, ética, dedicação, empatia... e principalmente, paixão pelo que faz. A simbologia da morte desta grande líder e a idade dela com certeza marca o que o líder deve ter de melhor para ser eficaz hoje, a convicção de fazer o que gosta sempre, sem contar dias para a aposentadoria ou para as férias, bem como, a certeza de que se fizer o que faz a vida toda, independente da idade, será feliz a cada momento.
Momentos difíceis nós vamos encontrar sempre. Imprevistos de todo o tipo, pessoas que não aceitam nosso trabalho, descrença, desânimo... O verdadeiro líder não se deixa abater por tal realidade e mobiliza recursos internos sempre para que os desafios, por mais difíceis que possam parecer, utilizando a ferramenta fundamental: automotivação, ou seja, sendo protagonista de sua vida.
Nos grandes líderes que perseveram devemos nos espelhar. Naqueles que tem ideais e não deixam que nada os demova deles.
E nós?
Temos ideais que perseveram e que não deixamos que esmoreçam ao longo de nossa vida?
Continuamos correndo atrás dos nossos sonhos? E eles se tornam realidade?
Sempre que nos sintamos com pouca energia, lembremos de exemplos de liderança como o desta grande mulher e profissional, que não esmorecem até o último dia de vida.

Isabel Rios Piñeiro

em

0 comentários :

Postar um comentário

This entry is filed under .

You can also follow any responses to all entry through the RSS Comments feed.